Você está em: Notícias»Sessão Solene em comemoração aos 140 anos de imigração italiana no município

Sessão Solene em comemoração aos 140 anos de imigração italiana no município

A Câmara de Vereadores realizará no dia 27 de novembro, às 19 horas, no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Vicente de Paulo, uma sessão solene em comemoração aos 140 anos de imigração italiana no município. O evento é aberto ao público e será servido na ocasião, uma macarronada após à sessão. A macarronada será em prol do hospital local e os tickts poderão ser adquiridos pelo valor de R$ 25,00. O Município de Luiz Alves tem fortes laços com a descendência italiana, uma vez que a Itália foi o país de origem de muitas famílias luizalvenses, na época da colonização , onde o Brasil ofertava terras para os trabalhadores que quisessem aqui se instalar. Muitas dificuldades foram enfrentadas e as famílias castigadas pela distância e pela saudade de seus familiares que ficaram na Itália. As gerações foram se desenvolvendo e hoje cultivam laços através de intercâmbios e da preservação de sua cultura.