Você está em: Notícias»Câmara de Vereadores implantará novo sistema de apoio ao processo legislativo disponibilizado pelo Instituto Legislativo Brasileiro/ILB - Senado Federal

As Servidoras da Câmara Municipal, Marili Rossi Muller e Bruna Anziliero participaram das Oficinas de Portal Modelo e do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL entre os dias 06 a 10 de novembro na Câmara de Vereadores de Joinville. Um dos objetivos da nova legislatura é a economia dos recursos públicos, e para tanto, quer implantar um sistema que seja gratuito e ao mesmo tempo, atenda as necessidades de publicação e transparência legislativa. O sistema SAPL permite processar os dados e documentos legislativos e o Portal permite aos cidadãos acompanharem todo o processo por internet. Diversas Câmaras Municipais de todo o país, já implantaram o sistema gratuito e estão operando normalmente. A Câmara de Luiz Alves pretende migrar para o novo sistema a partir do próximo ano, sem data certa de início, mas que será amplamente divulgado à população.