Você está em: Notícias»Vereadora Suplente assume vaga no lugar do Vereador Eunilton Fontanive por 30 dias

A Vereadora Suplente do PSDB, Nércia Vigarani Schmitz , assume a vaga do Vereador Eunilton Fontanive, licenciado para tratar de assuntos particulares pelo período de 30 dias, a contar de 23 de outubro. A Vereadora é a quarta suplente da bancada do PSDB e é a primeira mulher a assumir vaga na Câmara de Vereadores neste mandato. A Câmara de Vereadores contou com poucas mulheres na política desde a emancipação do município. Apenas três outras mulheres se elegeram em legislaturas anteriores, Cilda Guerdert Gesser pelo PMDB, Aneli Maria de Freitas Wust pelo PP e Sandra Maria Kraisch , pelo PMDB. Isto considerando que pelo menos a metade da população é constituída de mulheres. Há que se fazer comprometidas reflexões sobre as cotas partidárias e o empoderamento feminino. Na 4ª Conferência Mundial sobre as Mulheres, promovida pela Organização das Nações Unidas - ONU em 1995, na busca pela igualdade de gênero, para o desenvolvimento de uma sociedade plena e pariforme, por meio do empoderamento feminino, foi o momento em que o país acolheu os desafios lançados. Contudo, há uma necessidade de compreender a relação da mulher na política, o sistema de cotas como política pública e se o sistema eleitoral possibilita ou não o empoderamento feminino no campo do poder e das decisões. A igualdade entre as mulheres e os homens é uma questão de direitos humanos e constitui uma condição para o êxito da justiça social, além de ser um requisito prévio para o desenvolvimento e a paz. Por isso, a Câmara de Vereadores de Luiz Alves, apoia e considera enormemente a participação da Vereadora nesta Casa, saudando-a como de suma importância. A Vereadora em pronunciamento na Câmara, destacou que o seu principal projeto é "fazer o certo", num claro entendimento de que está nesta Casa de Leis, especialmente para somar forças em prol do que é ético e socialmente responsável.