Você está em: Notícias»Desfile Cívico pauta as Etnias e os Biomas, numa clara reflexão sobre a cultura e o meio ambiente do município

O desfile cívico em comemoração a Sete de Setembro, dia da Independência do Brasil, realizado pela rede municipal e estadual destacou este ano as várias etnias que colonizaram o município de Luiz Alves e a questão mundial de preservação do meio ambiente na categoria biomas. Foi uma bela homenagem e preservação de nossas origens, destacando as etnias alemã, polonesa, francesa e os 140 anos de colonização italiana no município. A diversidade de etnias é uma característica marcante do município e talvez o seu maior patrimônio cultural, onde os valores do trabalho e da organização no cotidiano, buscam sem cessar, o desenvolvimento e o bem estar das pessoas que aqui residem. Foi destacado ainda a migração no município, sobretudo de brasileiros vindos de São Paulo e Paraná , que juntos constroem a força de trabalho desta terra. As fanfarras da Escola Irineu Bornhausen e da Escola Rafael Rech e a Banda Municipal se fizeram presentes e animaram o desfile. Houve também a participação de fanfarras de outros municípios que contribuíram para a grandeza do evento. O Prefeito Marcos Pedro Veber destacou a importância da organização e do progresso e parabenizou a organizadores , Professores, Diretores de escolas, alunos , pais e todos os munícipes que participaram e prestigiaram o desfile. Após a cerimônia de encerramento, houve a distribuição de lanches e suco aos que desfilaram.