Você está em: Notícias»Estudantes da Escola Municipal Arlindo Zimmermann visitam a Câmara de Vereadores

Três turmas de estudantes da Escola Municipal Arlindo Zimmermann, 1º, 3º e 4 anos do ensino fundamental, estiveram em visita à Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 31 de agosto, acompanhados de suas Professoras, para complementar os trabalhos realizados em sala de aula e conhecer de perto o trabalho do Poder Legislativo do município. Temas como apresentação do quadro de funcionários e corpo legislativo do município, assim como o trabalho e as funções dos Vereadores foram abordados aos alunos. Os Vereadores Bertolino Bachmann e Eunilton Fontanive , a Assessora Jurídica da Câmara, Bruna Anziliero e a Assessora Parlamentar e de Imprensa, Marili Rossi Muller, acompanharam a visita dos estudantes. O Vereador Eunilton Fontanive destacou a importância de trabalhar os temas dos três poderes que constituem a Federação e o exercício da cidadania que representam as visitas ao Poder Legislativo. Elogiou o trabalho das Professoras que tem a função de preparar os futuros cidadãos e a futura geração política e social do município. Deixou claro que a Câmara de Vereadores assim como a Prefeitura são patrimônios de toda a população luizalvense que deve zelar pelo seu bom funcionamento e conquistas políticas. O Vereador Bertolino Bachmann também frisou a importância do trabalho dos Professores para a educação política das futuras gerações luizalvenses . A Assessora Marili Rossi Muller fez um breve relato do funcionamento administrativo da Câmara de Vereadores e destacou a importância em se trabalhar a educação política nas salas de aula. A educação política em seu amplo sentido, destacando o envolvimento das futuras gerações com o que é coletivo, comunitário e social. A despeito dos últimos acontecimentos a nível nacional, dos noticiários apresentarem o Poder Legislativo com descrédito , mais do que nunca a ciência política tem que ser preservada. Não no sentido político partidário, mas no sentido de cuidado com a coisa pública, na preservação da esperança no amanhã melhor e na garantia dos direitos públicos preservados. Os alunos encerraram a visita com o canto do Hino do Município e o registro através de fotografia para constar nos arquivos da Casa. Atitudes singelas como esta, com simples visita às dependências da Câmara Municipal, podem trazer frutos na manifestação política futura.