Você está em: Notícias»18 de julho: dia da Emancipação Política do Município

18 de julho: dia da Emancipação Política do Município

No dia 18 de julho deste ano, o município de Luiz Alves completa 59 anos de emancipação política. Através da Lei Estadual nº 348 , no dia 18 de julho de 1958, o município de Luiz Alves, assim como outros municípios vizinhos, tornaram-se municípios. Até então, Luiz Alves era distrito de Itajaí e dispunha somente de Intendência que operava na atual sede administrativa da Câmara de Vereadores, também prédio dos Bombeiros Militar. São 140 anos de fundação e 59 anos de emancipação. Muito se tem trabalhado desde então, para tornar esta terra produtiva, mais desenvolvida e conectada aos municípios do restante do estado. Muito ainda há por pleitear e trabalhar. Mas algumas conquistas merecem destaque. A qualidade de produção da banana , a qualidade na produção da cachaça artesanal, a qualidade de ensino público que teve destaque em 2016, a pavimentação asfáltica da Rodovia Leonardo Martendal, que liga o município a Navegantes. A pavimentação asfáltica da Rodovia Prefeito Wilibaldo Van Den Bylaardt que liga o município a Gaspar e Blumenau, a inclusão do município na visibilidade turística do estado, a nova sede administrativa municipal, as unidades de saúde espalhadas pelas comunidades, três creches municipais, por fim, muitas conquistas que vão se consolidando e transformando o município de Luiz Alves em um lugar melhor de se viver. Mas, a Câmara de Vereadores neste dia especial, por seus Servidores e Vereadores, traz um agradecimento especial à geração que tem hoje 60, 70 ou 80 anos. Bravos Luizalvenses! Expressamos nossa admiração, reconhecimento de uma geração valente, trabalhadora, resiliente, que tudo superou e, incansavelmente, forjou a atual realidade que traz mais conforto e comodidade às novas gerações. Continuamos a buscar mais soluções para os problemas pontuais que o município enfrenta no decorrer de sua história, mas não podemos deixar de reverenciar as gerações anteriores que muito lutaram com o que tinham em mãos, para enfrentar os problemas e buscar as soluções. Parabéns a toda esta geração, parabéns aos jovens que acreditam nesta terra, parabéns aos que estão chegando e somando esforços. Juntos sim, seremos fortes e podemos construir realidades ainda mais promissoras. Luiz Alves sempre em frente!