Você está em: Notícias»Agentes Políticos eleitos em 02 de outubro de 2016 são diplomados pelo Cartório Eleitoral na cidade de Gaspar

O Prefeito Eleito, Marcos Pedro Veber, o Vice- Prefeito, Vanderlei Rossi e os nove Vereadores eleitos no pleito de outubro deste ano, foram diplomados pelo Cartório Eleitoral na segunda, 05 de dezembro, em Gaspar. Foram diplomados na ocasião, os agentes políticos de Luiz Alves, de Gaspar e de Ilhota. Estiveram presentes ao evento os três Prefeitos dos referidos municípios, os quais usaram da palavra, bem como o Juiz Eleitoral de Gaspar. Os nove Vereadores eleitos para o quadriênio 2017 a 2020, quais sejam: Acir José de Freitas, Saulo Brás Will, Eunilton Fontanive; Felipe Luciani; Arlindo Gorges, Alexandre Wilbert, Bertolino Bachmann, Djonei Césaro Scola e Laerte Schweitzer tomarão posse em 1º de janeiro, no Auditório da Prefeitura Municipal, às 10 horas, como determina a Lei Orgânica do Município. A sessão será solene e aberta ao público. Na ocasião também tomarão posse o prefeito eleito Marcos Pedro Veber e o Vice- Prefeito Vanderlei Rossi. No mesmo dia acontece a eleição da nova Mesa Diretora para o ano de 2017 e a transmissão de cargo da Prefeitura. O compromisso dos novos eleitos é de grande responsabilidade sobre uma política em transformação no país. Novos paradigmas se manifestam, sob condições muito mais desafiadoras do que em anos anteriores. O país , em processo democrático desde 1988, portanto, uma democracia relativamente jovem, começa a apresentar instabilidades inerentes ao processo de amadurecimento de ideais. Fortalecer o Poder Legislativo, firmar compromissos éticos e estruturais, além de estar sensível às necessidades do município, estabelecendo prioridades na condução dos trabalhos locais parece ser o grande desafio dos novos eleitos. A democracia exige inúmeras qualidades, e não há outro caminho para governar, aceito pelo povo, que não seja a democracia. Portanto, buscar o conhecimento, praticar o debate e comprometer-se com as causas públicas e sociais, parece ser a saída e a ponte para uma nova realidade, que já começou a se estabelecer.