Você está em: Notícias»O Jovem Estudante Tobias Rossi Muller é homenageado pela conquista no xadrez em 2013

O Estudante Tobias Rossi Muller recebeu no dia 09 de dezembro da Câmara de Vereadores, uma placa de Honra ao Mérito pelo sucesso no xadrez em 2013. Entre os dias 18 a 20 de outubro de 2013 participou do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar em Betim , Minas Gerais, conquistando o 7ª Lugar no ranking final em sua categoria, colocando o Município de Luís Alves entre os dez premiados. Participou ainda do Campeonato Big de Xadrez, em Blumenau, da Taça Santa Catarina e do JASC 2013, além de outros torneios em Ascurra, Indaial e Itapema, sempre representado o xadrez e o município. A modalidade desportiva do xadrez representa um excelente recurso educacional que contribui entre outros, para o desenvolvimento da memória, concentração, auto-confiança, estratégia, auto-estima, raciocínio, trazendo tanto benefícios para o aluno como para a escola .