Você está em: Notícias»Professor e Mestre Joaquim Melchioretto recebe placa de Honra ao Mérito pela conquista na Academia de Letras do Brasil

O Professor e Mestre Joaquim Melchioretto, 38 anos de Magistério Público, recebeu no dia 09 de dezembro da Câmara de Vereadores, a placa de Honra ao Mérito pelo seu ingresso na Academia de Letras do Brasil, entre os imortais da Academia, por força de sua expressão literária, ocupando a cadeira número um, na Academia de Letras do Brasil- Seccional Luís Alves. O Professor Joaquim tem várias obras escritas, a maioria delas não publicadas. Entre as principais publicadas está o livro "Luís Alves, o Paraíso Verde do Vale" e "O Alambique". Além da honraria concedida pela Câmara, o Professor Joaquim recebeu no dia 14 de dezembro, expedido pelo Centro Universal da Paz , da Suíça, o título de Embaixador da Paz para Luís Alves. A honraria representa um reconhecimento ao seu trabalho e dedicação de 38 anos ao Magistério Público. Justa homenagem, frisou o Presidente da Câmara, Acir José de Freitas, também Professor, que conhece o trabalho do Professor Joaquim de perto. O Professor Joaquim , já aposentado, mas ainda atuante na Educação, planeja organizar a Academia de Letras no Município. Um desafio nos dias atuais, onde poucos são os estudantes que se interessam por cursar a faculdade de letras e se dedicar ao ensino do Português, cultivando a boa gramática e a literatura. Ao receber o título, o Professor Joaquim agradeceu em especial a sua família, fonte inspiradora de toda sua tragetória. Destacou a importância da cultura da paz no mundo , a começar pelos municípios. Pediu aos agentes políticos para não deixar a sigla partidária atrapalhar o desenvolvimento do município, citando as antigas "picuínhas políticas" como um entrave para o progresso . O Professor e Mestre Joaquim Melchioretto foi aplaudido de pé por todos os Vereadores e presentes, a grande maioria deles, seus alunos durante anos.